Fazer uma pergunta:


999 Rejeição: Erro não catalogado

Solução O Erro não catalogado - código 999 é um erro genérico do Web Service da SEFAZ que é utilizado para exceções e erros para o qual não existe uma mensgem padrão do projeto.

Existe uma orientação para que a SEFAZ informe a mensagem de erro capturado no tratamento da exceção para facilitar a identificação da causa do problema, mas nem todas as SEFAZ adotam este procedimento.

O erro pode ser causado por algum preenchimento incorreto da NF-e ou da mensagem XML enviada ao Web Service ou pode ser um problema da aplicação da SEFAZ, os erros comuns da SEFAZ são de acesso de banco de dados e os erros 999 podem indicar que o sistema vai ficar disponível em breve.

A recomendação para estes caso é entrar em contato com a SEFAZ para a qual foi enviada a NF-e para reportar o problema e tentar obter uma solução.
 
Este Artigo ofereceu ajuda? sim / não
Detalhes do artigo
ID do Artigo: 115
Categoria: Código de Rejeição dos Web Services da NF-e
Data de publicação: 01-08-2011 14:08:27
Visualizações: 9685
Classificação (Votos): Classificações de artigo 3.9/5.0 (75)

 
<< Voltar