Fazer uma pergunta:


217 Rejeição: NF-e não consta na base de dados da SEFAZ

Solução 217 Rejeição: NF-e não consta na base de dados da SEFAZ

Esta mensagem de erro indica que inexiste NF-e com a chave informada na SEFAZ, existem diversas causas:

1. o ambiente consultado incorreto

Ocorre quando fazemos a consulta em ambiente diverso do ambiente que a NF-e foi autorizada, ex. a NF-e foi autorizada no ambiente de produção e tentamos consultar no ambiente de homologação;

2. o ambiente consulta correto, mas a NF-e foi autorizada em outro ambiente

Ocorre quando autorizamos uma NF-e em ambiente diverso do que desejamos. Esta situação pode ocorrer no envio individual de NF-e pela DLL, pois a DLL envia a NF-e para o ambiente que consta na NF-e, assim se a NF-e foi gerada com tpAmb=1, a DLL vai enviar a NF-e para o ambiente de produção, mesmo que estejamos fazendo testes no ambiente de homologação.

3. a SEFAZ separou o BD da versão 1.10 da versão 2.00

Algumas SEFAZ separaram as notas fiscais, assim quando consultamos uma nota da versão 1.10 pelo WS da consulta status da NF-e, a nota não é localizada.

4. a NF-e não foi autorizada

Esta situação ocorre com usuários que tem uma compreensão equivocada do funcionamento do processo de recepção de NF-e/lotes pelos Web Services.
Alguns usuários imaginam que o processo de recepção é síncrono e o recebimento do recibo de envio do lote significa que a NF-e foi autorizada e fica surpreso quando tenta consultar a NF-e o obtem a resposta de NF-e não localizada.

Aqueles que tem este entendimento devem ler o manual de integração para compreender o funcionamento do processo de envio da NFe que é assíncrono, recomendamos o exame do guia de uso: http://www.flexdocs.com.br/guiaNFe/WS.Lote.html para ter uma compreensão melhor do processo.
 
Este Artigo ofereceu ajuda? sim / não
Detalhes do artigo
ID do Artigo: 100
Categoria: Código de Rejeição dos Web Services da NF-e
Data de publicação: 01-08-2011 13:59:30
Visualizações: 33783
Classificação (Votos): Classificações de artigo 2.6/5.0 (118)

 
<< Voltar